top of page

Formação

 

            Em Porto Nacional ainda existe uma carência quando se fala de qualificação da mão-de-obra. Existe necessidade de implantar uma estrutura de apoio a competitividade através da formação no que diz respeito à qualificação de mão-de-obra, abrindo desta forma um leque de oportunidades de investimentos nessa área.

           

           Em 2012, existiam em Porto Nacional 1131 indústrias, casas de comércio e empresas prestadoras de serviços, as quais empregavam um total de 7260 funcionários na indústria no comércio e na prestação de serviços. A quantidade de ofertas de trabalho tem crescido anualmente em Porto Nacional, portanto a necessidade que se qualifique a mão-de-obra, para que o município cresça com qualidade de extrema importância.

           

          Apesar de já ter implantando o Instituto Federal para cursos técnicos e a previsão de implantação de uma sede fixa do SENAI, ainda não é suficiente nem para qualificar os profissionais já existentes e muito menos para as perspectivas de crescimento que o município almeja.  Assim há espaço no município para investimento tanto em instituições profissionalizantes, quanto para instituições de ensino técnico e superior. Principalmente nas áreas agroindustriais, logística e de serviços, onde se concentra a grande maioria das oportunidades de trabalho.

 

          Porém o número de faculdades e universidades implantadas na cidade vem crescendo, inclusive com cursos a distância, que vem tendo o reconhecimento maior a cada dia, como é o caso da UNOPAR.

 

 

 

 

bottom of page